quarta-feira, março 22, 2006

Um dia perfeitamente normal ...

Um dia de chuva, saio à rua, sem guarda chuva, com a leve esperança que o tempo melhore. Porém algo me diz que me vou lixar, coisas do tempo. Começo a descer a calçada, e a chuva é mais que muita, fico todo encharcado, a rua parece um rio, à medida que os carros passam, espirram a água para cima de mim. Enquanto esperava por melhores dias, abrigado por um pequeno toldo que me protegia do diluvio, era impossível escapar a uma molha das antigas, são Pedro, porquê ?
Do outro lado da rua, um velho já habituado a estas coisas, está estrategicamente colocado, e nem uma gota de chuva o atinge. Como invejo esta sabedoria, a qual seria muito útil no dia de hoje.
A tarde passa num instante, anoitece. Desço a rua, chego à praça. Dois bêbados discutem que estátua é aquela. Eh pá, parece o Camões. Continuo a andar, corro pela rua Garret abaixo. Apetece-me correr. Um gajo, que nota-se que não joga com o baralho todo, olha para um jipe de luxo, e diz: - não tirei o curso, agora levo no Cu. Entro nos armazéns do Chiado, bebo um café. É tempo de regressar a casa. A Brasileira está fechada, um pequeno anúncio diz que alguém faleceu. O chinês toca bossa nova, a audiência aplaude. Malditos alarmes, não se pode ouvir música em paz.
Sá Pinto sofre cartão amarelo, já tem idade para ter juízo.
Reparo na quantidade de salões de cabeleireiro, que há na minha zona. O salão Miguel, só para homens, barba e cabelo. O salão Elegante, para as senhoras finas aqui do bairro. Penso com isto tudo, que está na altura de cortar o cabelo. Sofro do mal que atinge muita gente, quando corto o cabelo, nunca fica como eu quero.

8 comentários:

Anónimo disse...

ERA BOM QUE FOSSE Ó O CABELO QUE NÃO FICASSE COMO QUEREMOS.
A MAIOR PARTE DAS COISAS NÃO CORREM COMO PLANEAMOS. É MELHOR NÃO CRIAR GRANDES PERSPECTIVAS, VIVER 24 HORAS POR DIA E TENTAR QUE O DIA DE HOJE SEJA SEMPRE MELHOR QUE O DE ONTEM
"MAIS VALE ESTAR VIVA DO QUE ESTAR MORTA", ALGUÉM DISSE ESTA VERDADE QUE NÃO POSSO NEGAR, SOBRETUDO PORQUE AINDO NÃO TIVE CONTACTOS COM O OUTRO LADO E...AINDA BEM!

fILIPA

Anónimo disse...

BETINHO MIX
não recebo somente a programação em casa da culturgest. Por email também a culturgest vem ter até mim :P
sabes comé!!!!

ass. allien muito à frente

Anónimo disse...

os abelos sempre os cabelos será que depois de rapados ficam como eu quero??? até assim nem sempre temos sorte

ass. allien mais atrás

Anónimo disse...

kuando é ke dou cabo deste blogge???

desta vez é anonimo não vá o Ismael tecelas..

dancingkid disse...

Bem vinda, anónima,

este blogue fica deveras agradecido pela tua participação.
estás muito à frente, allien.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.