quinta-feira, maio 31, 2007

Metropolis...


Lá fui eu até à Cinemateca, em dia de greve, o metro paralisado, um belo passeio a pé desde a minha casa até à Cinemateca, a minha dependência por cinema faz-me ultrapassar quaisquer barreiras. O filme em si, é uma obra prima de Fritz Lang, adorei, o argumento é fantástico, um filho que se revolta contra o pai , dono de Metropolis, com um exército de operários que vivem num mundo subterrâneo, à superficie existe uma mega cidade toda futurista, que é mantida em funcionamento graças aos operários que estão num submundo. É uma história fabulosa, que qualquer viciado em cinema deve ver e rever, faz parte da história do cinema, e Fritz Lang é sem dúvida um dos maiores cineastas de sempre.
...
[IMDB]. Metropolis
[Wikipédia]. Wikipédia

Sem comentários: