sexta-feira, janeiro 08, 2010

Auto-Ajuda...


Sinopse

Um convite para nos tornarmos escritores mais criativos e leitores mais atentos. Escrito com paixão, humor e sabedoria, este livro irá inspirar todos os escritores e os amantes da leitura. Um conselho para todos os escritores: Leiam imediatamente este livro!
Muito antes de existirem licenciaturas e workshops de escrita criativa, como aprendia a escrever quem aspirava a tornar-se num escritor? Essencialmente, lendo as obras dos seus antecessores e contemporâneos. Em Ler como Um Escritor, Francine Prose apresenta algumas das ferramentas e truques usados pelos grandes romancistas, como Dostoievski, Flaubert, Kafka ou Dickens, entre muitos outros.
Francine Prose defende que a leitura deve ser lenta e minuciosa. Recorrendo a inúmeros excertos de obras dos seus escritores favoritos, selecciona as palavras, as frases e os parágrafos que transfiguram a linguagem em estilo e que, por isso, devem ser lidos - e saboreados - sem pressa. Como romancista, a autora aprendeu a escrever através da prática, do trabalho árduo, das provações e erros repetidos, do sucesso e insucesso e dos livros que admira.
Escrito com paixão, humor e sabedoria, Ler como Um Escritor inspira os leitores a encarem a leitura com um novo olhar e ajuda leitores apaixonados e potenciais escritores a entenderem como um escritor lê.

Fonte: Wook

1 comentário:

Minerva McGonagall disse...

Se assim é, tenho mesmo que ler!