terça-feira, janeiro 19, 2010

A Estrada...



Após uma terrível catástrofe que arrasou todo o planeta, um pai (Viggo Mortensen) e um filho (Smit-McPhee) tentam sobreviver à destruição. Eles, tal como milhares de sobreviventes, perderam tudo o que tinham, e agora, fazem um percurso sem rumo pela América, por uma estrada seca e árida onde apenas encontram miséria e sofrimento humano. Essa jornada de sobrevivência vai transformar cada um dos intervenientes e só o amor abnegado lhes poderá dar algum conforto.
Um drama realizado por John Hillcoat, adaptado do best seller A Estrada, de Cormac Mccarthy, vencedor do Prémio Pulitzer de 2007.

Fonte: Cinecartaz


A temática deste filme está bastante actual, tendo em linha de conta a situação dramática que ocorre no Haiti, e nos é dado a ver pelas imagens dos telejornais. Em jeito de resumo, uma luta pela sobrevivência, salve-se quem puder.

2 comentários:

Minerva McGonagall disse...

Sinceramente, não me convenceu porque não traz nada de novo. Começo a ficar cansada destes filmes q abordam questões básicas dos sentimentos humanos. Tornam-se aborrecido.

Alberto-Sousa disse...

Olá Pedro!
Vi o filme. E achei-o bastante severo, cruel. Mas se imaginarmos o mundo em que vivemos hoje; transformado naquilo, cujo único objectivo mercê, desta nossa capacidade de sobrevivência e que se sobrepõe a qualquer moral, então sim; as nossas verbetanas moralísticas vão por água abaixo.
Tenho é interesse em ler o livro, porque pareceu-me que o final termina de outra maneira.