terça-feira, fevereiro 26, 2008

Cat Power em Lisboa...


Esta linda menina vai estar em Lisboa no Coliseu a 26 de Maio. Vou começar a contar os tostões, não posso perder este concerto.

Noobai Café...


Vale mesmo a pena uma visita até ao Noobai Café, localizado no miradouro de Santa Catarina, Adamastor. Espaço muito simpático, com uma das melhores vistas de Lisboa.

sábado, fevereiro 23, 2008

Juno...


Já vi e gostei mesmo muito. Banda sonora muito boa, argumento e realização excelentes.


[Cinecartaz]. Cinecartaz

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Palácio Foz...


Fui ontem, ao Palácio Foz, assistir a um concerto de guitarra clássica, na Sala dos Espelhos. Passo tanta vez ali, e nunca tinha entrado no palácio, vale a pena, é de uma beleza incrível, fiquei palerma a observar a sala dos espelhos, não tinha ideia deste tesouro mesmo no meio de Lisboa. Quanto ao concerto foi excelente, Anabel Montesinos é uma embaixadora da música espanhola e é muy guapa.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Eu quero ver isto...


Depois de muito tempo sem filmes interessantes, há agora muita coisa que eu quero ver. Persepolis é um deles. Para além de Juno, Haverá Sangue e Este País Não é Para Velhos. Muita coisa boa para ver, felizmente. Acho que este ano promete, pelo menos com o que tem aparecido até agora, algumas coisas mesmo excelentes.

O que ando a ler...


Na remota Patagónia, uma terra “no fim do mundo”, que Chatwin encontra numa visita de seis meses, é habitada por figuras errantes e exiladas, de gaúchos a foragidos, de mineiros peculiares aos índios da Terra do Fogo. Fascinado por este sítio desde a infância, o autor atravessa toda a região, desde o Rio Negro até Ushuaia, a cidade no extremos sul, captando o espírito da terra, da sua história e da sua gente, e conferindo-lhe uma expressão poética, elíptica e intensa.
Numa escrita prodigiosa, plena de descrições maravilhosas e histórias intrigantes, Na Patagónia narra as viagens de Chatwin por um lugar remoto à procura de um estranho animal e os seus encontros com outras pessoas, cujas histórias fascinantes o vão atrasando no seu caminho.

Sinopse retirado de Fnac

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

...

Já tudo foi dito, mas como ninguém escuta é preciso dizer tudo novamente.

André Gide
22 de Novembro de 1869 - 19 de Fevereiro de 1951

domingo, fevereiro 10, 2008

Conversas vadias...

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
.
Raul Seixas
...
Há um território transfronteiriço, onde sou monarca, é a minha imaginação.
.
Pedro Vasconcelos

terça-feira, fevereiro 05, 2008

O Lado Selvagem...


Uma obra prima realizada por Sean Penn, um filme marcante. A história de um rapaz que decide largar a sua vidinha, e faz-se à estrada, em busca de si próprio.
Um grande filme com várias referências de livros, como o óbvio, On the Road, de Jack Kerouac, Jack London, e também por exemplo Dr. Jivago, Tolstoi, etc.


...
[Cinecartaz]. Cinecartaz