terça-feira, julho 29, 2008

...

Gosto de criar estados mentais que só eu consigo definir, talvez seja um meio caminho em que tente encontrar, ou talvez não, é apenas um estado de parvoíce assumida.

quarta-feira, julho 23, 2008

O que ando a ler...


É o primeiro livro de Hermann Hesse que estou a começar a ler, pode parecer incrível, surreal, mas ainda não li o Siddhartha, mas está em standby.
...
[resumo]

Harry Haller é uma figura triste e solitária, um intelectual eremita a quem a vida não traz nenhuma alegria. Luta para reconciliar o lobo selvagem primitivo e o homem racional que nele coexistem, sem se render aos valores burgueses que despreza. A sua existência muda dramaticamente quando encontra uma mulher que é o seu oposto, a despreocupada e artificial Hermine. A lenda do Lobo das Estepes culmina no surreal Teatro Mágico – Só Para Loucos!
O Lobo das Estepes é o livro mais conhecido e mais autobiográfico de Hesse. Com a sua mistura de misticismo oriental e cultura ocidental, é uma das mais poéticas evocações da literatura sobre a caminhada de uma alma para a sua libertação. Apesar de já ter sido publicado há bastantes anos, a sua sabedoria continua a falar-nos à alma e torna-o num clássico da literatura moderna.

terça-feira, julho 22, 2008

And there she is...


Não compreendo como esta estátua horrível, se tornou um ex-libris de Copenhaga. Copenhaga por acaso é uma cidade inundada de belas estátuas, em cada esquina, em cada parque, lá está uma. Há coisas muito mais interessantes em Copenhaga, sem dúvida. Esta até é uma cidade quase perfeita, os transportes funcionam, vários lagos e parques pela cidade, pode-se andar de bicicleta à vontade, sim, aqui há ciclovias em todo o lado. António Costa se queres ver como deve ser uma cidade, em todos os seus aspectos, põe os olhos em Copenhaga.

sábado, julho 12, 2008

I'm Back...


Estou de volta ao país dos matraquilhos, depois de uma visita a Copenhaga, de facto existe uma cidade quase perfeita, mas faz-me falta Lisboa, e tudo o que caracteriza Portugal.

quinta-feira, julho 03, 2008

You are Welcome...

Aqui estou eu, no reino da Dinamarca, depois de uma viagem de aviäo pela Tap, a comida dos aviöes continua a ser pëssima, para quando, uma sopa da pedra? Valeu o filme, bastante actual e uma autêntica surpresa, obrigado Tap, o filme era o JUNO. Isto ë muito organizado, hoje vim de bicicleta por uma ciclovia, atë ä cidade, as bicicletas ë um häbito, centenas de biclas por todo o lado. Estou no sul da Dinamarca, perto da fronteira com a Alemanha, este fim de semana, vou atë Copenhaga, as viagens de comboio säo carissimas, por isso tenho que me atinar.