domingo, março 18, 2007

Assalto à mão desarmada...

Desloquei-me à Hemeroteca Municipal para tirar umas fotocópias de uma revista, até aqui tudo bem, o ponto de partida da minha revolta, é que já me estou a passar com estas cenas, peço à funcionária para tirar duas cópias, fixe. A surpresa surge quando é a altura do pagamento, não queria acreditar, deuses, 17 cêntimos cada cópia, mais caro do em qualquer chafarica, leio o recibo e olho para a taxa de iva, é só 21%, ou seja, um quinto do preço total do que consumi é para imposto. Isto é uma pescadinha de rabo na boca, se o governo rouba, com uma política de impostos maquiavélica, qualquer membro do povo segue o exemplo. Para ser mais elucidativo, no outro dia, entrei na pastelaria cá do bairro, pedi um queque, para meu espanto, custou 1 euro, um simples queque, eh pá!!! – isto é muito fermento, os preços dispararam, toda a gente que tenha o seu negóciozito, mete a unha, é fartar vilanagem!!!
Espero que o Eng. Sócrates meta na cabeça que o seu poder é efémero, e que há uma coisa que se chama votos, até lá, goze bem o seu estado de graça, ainda me vem este gajo falar em justiça social, tretas. Pior do que isto, é Jesus Cristo que não percebia nada de finanças.

Sem comentários: